Programa BioClima

28/01/2014

Jardim Botânico de Londrina ganha trilha ecológica e sala de vídeo e cinema em 3D

O Jardim Botânico de Londrina, uma das mais importantes unidades de pesquisa e conservação de espécies nativas e exóticas do Paraná, ganhará nesta sexta-feira (31) a trilha ecológica e a sala de exposição e de vídeo e cinema em 3D, localizada no centro de visitantes. A entrega dos novos espaços será feita pelo governador Beto Richa, que estará no Jardim Botânico às 11 horas e, junto com o secretário estadual do Meio Ambiente, Luiz Eduardo Cheida, fará uma visita guiada, percorrendo o mesmo percurso educativo que será feito pelos visitantes.

Desde que abriu as portas, há um mês, o Jardim Botânico de Londrina já recebeu mais de dez mil pessoas e as benfeitorias entregues pelo governador tornarão o espaço ainda mais atrativo para o público. A obra de implantação do Jardim Botânico foi iniciada em 2006 e está na segunda fase. Uma Parceria Público-Privada firmada entre a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos com a Duke Energy possibilitou a abertura do local ao público. A empresa investiu R$550 mil no projeto de educação ambiental e recepção dos visitantes.

PAISAGEM - Com mais de 1 milhão de metros quadrados de mata nativa, nascentes e rios, o Jardim Botânico de Londrina foi criado pelo Governo do Estado do Paraná, por indicação técnica da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com a cessão de uma área de 70 hectares pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e outros 20 hectares cedidos pela Associação Brasileira de Educação.

Além de uma paisagem magnífica, os visitantes podem desfrutar de pista de caminhada, lagos e coleções botânicas de diferentes tipos e espécies de plantas. Seu espaço é voltado à proteção e cultivo de espécies silvestres raras, ameaçadas de extinção, ou econômica e ecologicamente importantes para a restauração e reabilitação de ecossistemas.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.